SEJAM BEM VINDOS!

Minha intenção, ao criar este blog, é utilizar mais um recurso para promover a educação ambiental e estimular a discussão e reflexão sobre nossa relação com o meio ambiente.
Acredito no poder da educação ambiental. Acredito que uma mudança é possível, e sei que ela começa comigo... e com você.

sábado, 10 de abril de 2010

TRANSFORMAÇÃO



Um passarinho pousou

Na flor mais feia do meu jardim...

E cantou ...e sorriu... e partiu.

Na manhã seguinte, ele voltou...cantou..

A flor se abriu...e ele partiu

Como num passe de mágica, o jardim floriu

O encanto se fez, a chuva caiu

A flor ,linda ficou...muitas sementes brotaram...

O passarinho ?..ah...voltou pro ninho....

Ninguém mais o viu..nem ouviu...

Mas a beleza de seu gesto a flor reconheceu

E linda e formosa ela agradeceu...

-Passarinho, amigo meu,seu carinho me fortaleceu!

Jamais esquecerei o amor que você me deu...

Sou linda e tenho alegria...volta ,...faz deste jardim

Sua moradia!

O passarinho voltou...

Pousou na flor mais linda do meu jardim...

E cantou...e sorriu...e partiu...



SIRLEI FUZETO PASCHOAL

29/05/2009

4 comentários:

Unknown disse...

Oi, aqui é o Di!!
linda poesiaaa e mais linda ainda a sua atitude de reservar um espaço na internet pra divulgar o meio ambiente!!!
bjs, continuee firme com o projeto, é muito bom!

Unknown disse...

lindissima a poesia, desta poetinha, que eu tenho o prazer de conhecer seu trabalho, parabens pela divulgação.

miltinho pastro

Harley disse...

Parabéns pelo blog. Precisamos muito de pessoas cuidando e cuidando e cuidando do meio ambiente. Em relação à poesia, que é muito bela, porque o "feio" (será?) sempre é segregado, sem palavras! A poetinha Sirlei, conheço de longa data e sou super fã de seu trabalho!
Beijos a todos!

Unknown disse...

parabéns pelo blog. que sirva de incentivo pra cada vez mais as pessoas se preocuparem e melhorarem nosso meio ambiente.E essa poesia , uma gracinha assim como a autora. parabéns