SEJAM BEM VINDOS!

Minha intenção, ao criar este blog, é utilizar mais um recurso para promover a educação ambiental e estimular a discussão e reflexão sobre nossa relação com o meio ambiente.
Acredito no poder da educação ambiental. Acredito que uma mudança é possível, e sei que ela começa comigo... e com você.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O QUE VOCE PREFERE: ABUNDÂNCIA OU RACIONAMENTO?

Naturalmente todos nós preferimos a abundância, porém o que encontramos é um mundo baseado na escassez e que prega o racionamento.

Os problemas sociais são resultado da escassez. Se nós quisermos acabar com as guerras, o crime, a fome e a pobreza, precisamos trabalhar em direção a um futuro onde todos os recursos sejam aceitos como uma herança comum de todas as pessoas.

Penso que a mentalidade da abundância deve prevalecer e não a idéia do racionamento como solução por um mundo melhor. Essa abundância é conquistada a partir da tomada de decisões que estejam de acordo com a elevada qualidade de vida de toda a humanidade.

Isso conseguiremos com a implantação de tecnologias de produção de energia limpa e não com a permanência de modelos econômicos que privilegiam corporações que lucram com a utilização de combustíveis fósseis, com a produção de armamentos e com a utilização de métodos de produção ambientalmente perversos.

Caso esses valores fossem postos em prática, todos nós poderíamos alcançar um padrão de vida muito mais alto dentro de um período relativamente curto de tempo; um padrão de vida que é nossa herança natural.

Nenhum comentário: