SEJAM BEM VINDOS!

Minha intenção, ao criar este blog, é utilizar mais um recurso para promover a educação ambiental e estimular a discussão e reflexão sobre nossa relação com o meio ambiente.
Acredito no poder da educação ambiental. Acredito que uma mudança é possível, e sei que ela começa comigo... e com você.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

QUALIDADE DE VIDA E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Qualidade de vida que satisfaça as presentes gerações é o que todos queremos no presente. A satisfação das futuras gerações é responsabilidade ética.
É senso comum que a interrelação e interdependência da preservação dos recursos naturais com a qualidade de vida é inquestionável. Fica, então, aqui algumas questões: 1- Qual o real papel do cidadão na preservação dos recursos naturais e na garantia de satisfatórias condições de vida? 2- Quais as consequências das decisões tomadas pelos chefes de governo de todo o mundo, dos empresários, da sociedade consumista, enfim, de todos os que mantém o atual modelo de desenvolvimento? 3-O que cada um individualmente pode contribuir na melhoria das condições socioambientais? 4-Há força real de transformação nas organizações sociais?
Estas questões podem ser aqui comentadas e discutidas. Comece fazendo sua parte...faça parte.

Um comentário:

Unknown disse...

A qualidade de vida da população aumenta quando se investe mais em educação, saúde, saneamento e geração de empregos. Órgãos ambientais com reais condições de trabalho para fiscalização, educação ambiental e demais finalidades.
Ações conjuntas e individuais são imprescindíveis se queremos realmente que surjam sociedades sustentáveis.